A diaba que veste Prada e comanda a Vogue América!

Amigas quando assisti o filme O Diabo Veste Prada passei a me interessar mais por moda e tendências. Amei!!!


Pois bem, frequentadora do portal O Estilo, olha o que encontrei: uma breve biografia de Anna Wintour, a "musa" inspiradora para o filme. Vejam só:

Anna nasceu em 3 de novembro de 1949, filha de um britânico e uma norte-americana. Seu interesse por moda vem desde a adolescência. Largou o colégio aos 16 anos e seu primeiro contato com o mundo fashion foi trabalhando na boutique Biba, super famosa na época.


Começou sua carreira como editora-assistente da revista de moda Haper’s Bazaar, em Nova Iorque. Depois, tornou-se editora de moda da revista Viva. Foi lá que teve sua primeira assistente pessoal e nasceu sua fama de fria e exigente.


Pouco tempo depois, foi editora da revista New York, onde fez sucesso no meio profissional. Com todo o reconhecimento que teve, cargo de editora-criativa foi criado especialmente para ela na Vogue americana.


Após dois anos, virou editora da Vogue Britânica, mudando radicalmente a revista (chegando a demitir a maioria dos funcionários antigos). Continuou nesse cargo por 3 anos e finalmente conseguiu seu emprego dos sonhos: editora da Vogue América.


Revolucionou a revista, colocando celebridades e modelos jovens e saudáveis nas capas, fazendo da Vogue América a mais importante publicação de moda no mundo inteiro. Foi responsável pela criação da Teen Vogue, voltada para o público adolescente, a Men’s Vogue, para homens, e a Vogue Living, focada em decoração e arquitetura.


É conhecida por seu extremo bom gosto, criatividade e olhar clínico para novos talentos (descobriu Marc Jacobs, John Galliano, Tom Ford, entre outros). Wintour tem como marcas pessoais o corte de cabelo, os óculos escuros (herdou os traços de fotofobia do pai) e seu temperamento difícil. É inimiga do PETA por adorar casacos de pele!


Conheça mais dela na sua biografia não-autorizada "Front Row - Anna Wintour
The Cool Life And Hot Times Of Vogue
", de Jerry Oppenheimer.

Fonte: O Estilo http://www.oestilo.com.br/

Beijão!!!

Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário